Palácio da Mitra (Santo Antão do Tojal) - definitie. Wat is Palácio da Mitra (Santo Antão do Tojal)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Palácio da Mitra (Santo Antão do Tojal) - definitie

PALÁCIO EM SANTO ANTÃO DO TOJAL, NO MUNICÍPIO DE LOURES
Palácio dos Arcebispos

Palácio da Mitra (Santo Antão do Tojal)         
O Palácio da Mitra, vulgarmente conhecido como Palácio dos Arcebispos, é uma antiga residência de veraneio, primeiro dos Arcebispos, e depois, dos Patriarcas de Lisboa, situando-se na freguesia de Santo Antão do Tojal, no município Loures.Ficha na base de dados SIPA
Palácio da Mitra (desambiguação)         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Palácio da Mitra
Palácio da Mitra pode se referir a algum desses itens:
Vitória de Santo Antão         
  • Igreja Evangélica Congregacional fundada por [[Ingleses]] em 1907.
MUNICÍPIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, BRASIL
Vitória do Santo Antão
Vitória de Santo Antão é um município brasileiro do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país, distante 46 quilômetros da capital estadual, Recife. Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou sua população em habitantes, sendo o nono mais populoso município pernambucano, o quarto mais populoso do interior do estado e o mais populoso da Zona da Mata.

Wikipedia

Palácio da Mitra (Santo Antão do Tojal)

O Palácio da Mitra, vulgarmente conhecido como Palácio dos Arcebispos, é uma antiga residência de veraneio, primeiro dos Arcebispos, e depois, dos Patriarcas de Lisboa, situando-se na freguesia de Santo Antão do Tojal, no município Loures.

Era uma quinta rural chamada Santo António do Tojal, que fora de Pedro Viegas e foi adquirida pelo bispo de Lisboa Domingos Anes Jardo.

Já o primitivo palácio conhecido foi mandado construir pelo arcebispo D. Fernando de Vasconcelos, cerca de 1554 (sendo este arcebispo também o responsável pela construção da Igreja Matriz de Santo Antão do Tojal). Este palácio, por sua vez, veio substituir uma primitiva casa do século XIII e que pertencia à Mitra de Lisboa. No século XVIII, o primeiro patriarca de Lisboa, D. Tomás de Almeida, mandou reconstruí-lo em estilo barroco, ao gosto da época. O arquitecto responsável pela actual traça foi o italiano Canevari que nele trabalhou até 1732.

O Palácio da Mitra, agora incluindo o aqueduto, pombais, chafarizes, igreja, monumental portão de entrada e toda a área murada da antiga quinta, está classificado como Monumento de Interesse Público desde 1940.